quinta-feira, 23 de abril de 2015

A Época difícil de Star Wars

Star Wars teve seu primeiro lançamento em em 1977 pela 20th Century Fox exatamente em 25 de maio, foi uma série de seis filmes escrita por George Lucas.

       Nem tudo são flores no nome Star Wars, no inicio o filme sofreu para ser lançado, passou por alguns problemas como falta de dinheiro, foi disponibilizado 8 milhões de dólares em suas mãos, Lucas começou o trabalho de um novo, algo que ainda não existia. A época sofria com uma crise de filmes de ficção científica, todos os estúdios de efeitos especiais tinham falido ou estavam perto e os departamentos das grandes empresas haviam fechados. Sem ter pra onde fugir, o cineasta criou um time de talentos e criou seu próprio estúdio: a ILM - Industrial Light And Magic.




       A produção teve vários problemas, estúdio totalmente descontente com o elenco, tempestades de areia, atrasos quando iam filmar, calor insuportável e cenários e figurinos que não funcionavam de forma alguma. O orçamento foi estourado e a Fox começou a cancelar toda a produção. E outro fato é que parte da equipe começou a achar aquilo tudo ridículo.
         Mas mesmo assim o estúdio foi em frente, e em  25 de maio de 1977, Star Wars (ainda sem a decisão do nome Uma nova esperança) entrou em cartaz em apenas 32 cinemas nos EUA. O sucesso foi aquilo que todos nós já sabemos. Se tornou uma febre, e tudo foi um estouro, Star Wars marcou época e marca até hoje. 





Caso tenha alguma dúvida, não fique tímido, entre em contato: contato@camisetailustrada.com.br




2 comentários: